quarta-feira, 11 de julho de 2012

Caminho de Santiago - 4ºDia

Alto do Perdão
Hoje acordei com uma musica que parecia que estava no céu.
O refugio alemão, além de ser confortável e os hospitaleiros super simpáticos, hoje pela manhã colocaram música com um coral muito bonita

Mas o frio fez eu voltar a realidade, assim que levantei os mesmos procedimentos de todos os dias, vira uma rotina, tira segunda pele, põe a roupa da trilha, arruma a mochila e hoje o desayuno foi luxo, normalmente não tem.

Começamos o caminho na chuva, cruzamos Pamplona inteira. Passamos por muralhas e ruas muito bonitas.



Assim que passa por Zariquiegui começa a subida do alto do Perdon, são mais ou menos 400m, porem a lama e o vento dificultam um pouco. Na subida, o visual é muito bonito, as helices da maquinas de energia éolica vão ficando maiores cada metro que subimos.




No alto do Perdão tem uma escultura bem famosa, numa delas esta escrito 'donde se cruza el camino del viento con el de las estrelas'. 



Depois é uma descida cheia de pedras e se chega ao povoado de Uterga. Essa parte desci rapidamente. Um bastão de caminhada aqui é muito bom.

Logo depois o caminho continua a descer ate Puente de La Reina. Fiquei no albergue dos padres, bem mais cheio e roots do que o da noite anterior. Pela primeira vez tenho que sair junto com a câmera, a carteira e o tablet na pochete. Almocei com os espanhóis.

Observações by Raffa:
Esse trecho tem uma subida grande, porém, quem já começou desde Saint Jean, vai estar mais preparado. O Alto do Perdão, paga seus pecados, se estiver chovendo, se prepare, muita lama. Se o tempo estiver aberto, parabéns, irá ver um lindo visual. Você começa a sentir menos o cansaço e consegue pensar mais no Camino, nos amigos e na vida.

Gastos
Albergue 4euros
Almoco 10euros
Coca 1euros

Distância percorrida: Pamplona a Puente de La Reina (24,6 Km)

Resumo da Etapa - By Manoel de Brasília
Os trechos de aclive com maior dificuldade são das proximidades do povoado de Zariquiegui até Alto del Perdón. Os trechos de declive de maior dificuldade são de Alto Del Perdón até as proximidades do povoado de Uterga. Os pontos relevantes da etapa são as trilhas nas proximidades de Alto del Perdón, e a descida para o povoado de Uterga através longo caminho de pedras soltas, em torno de dois quilômetros.

Perfil da etapa: 

FOTOS: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151035461589812.456029.576754811&type=1&l=7e67ee5dc5

Nenhum comentário:

Postar um comentário