quarta-feira, 18 de julho de 2012

Caminho de Santiago - 26ºDia


O Albergue em Barbadelo é pequeno e bonito, é bom para descansar. Acordei depois das 6, Saí as 7:20. No dia anterior conheci a Belen e a Mar (sobrinha e a Tia), a turma de espanhóis estava cada vez maior.

Elas mandaram as mochilas por carro, 3 euros, e conseguiram me acompanhar. A partir de Sárria, muitos peregrinos e excursões surgem do nada. muita gente.




Paramos para comer no primeiro povoado com comércio. Chegando em Portomarin, uma bela cidade, várias fotos, fizemos compras no supermercado, já que no povoado que íriamos ficar não tinha nada.




O Camino também é muito bonito, bastante verde, rio e tranquilidade. No finalzinho o sol castigou um pouco. Também não tem grandes subidas.




O Albergue de Gonzar é pequeno e o povoado bem pequeno, praticamente é uma casa rural. Até apertamos o passo preocupados com as vagas, mas muita gente não fica ali.

Jantamos fora e depois ficamos tomando ao lado do albergue, conheci mais espanhóis.

Santiago está cada vez mais próximo, queria que nunca acabasse. é um sonho tudo isso !




Gastos
Albergue 5euros
Compras 7euros
Café 3.50euros
Menu+cerveza: 12.50Euros

Distância percorrida Barbadelo > Gonzar = 26km

Detalhes da Etapa By Manoel de Brasilia
Os trechos de aclives de maior dificuldade são na saída de Sárria e a subida até a velha cadeia. Os aclives seguem por áreas de bosques até Ferreiros. Após Ferreiros poucos aclives e muitos caminhos asfaltados por pequenas localidades. Os declives são muito poucos, e somente a descida final ao Embalse Belezar requerem um pouco de cuidado com os joelhos. Os pontos relevantes da etapa são as trilhas e bosques na saída de Sárria e a entrada de Portomarin pela ponte do Embalse Belezar.

Perfil da Etapa





+ FOTOS: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151038270014812.456410.576754811&type=1&l=a696f46304


Nenhum comentário:

Postar um comentário