quinta-feira, 19 de julho de 2012

De Santiago a Finisterra - 2ºDia


Hoje quis sair cedo para evitar o sol, as 6:30 já estava caminhando. O trecho é parecido com o de ontem, sobe e desce, muitas arvores, povos pequenos e encontrei com a excursão novamente. São uns 50, caminham um pouco e logo o bus os pega.




Fiz meu desayuno depois de caminhar 10km. Conheci a Alemã Silvana. Minha companheira de caminhada nos próximos dias.




Depois o sol começou a castigar novamente.




Quando passei por uma ponte sob o rio não resisti, parei e me joguei dentro dele, alguns peregrinos pararam outros fizeram cara de frio e seguiram.




Fiquei uma hora dentro do rio com agua gelada. Quanto mais tempo na agua, o sol ficava mais forte. Foi o dia mais quente de todo o Camino, foi como andar no forno, sem sombra nenhuma, tanto que me hospedei 2km antes do destino, em Ponte Olveroa




Ponte Olveroa é um povoado muito legal, tem um rio na entrada da cidade que voce pode nadar. 




Fiquei no albergue que parece um caixote, mas tem ar condicionado. Depois fiquei no local, onde tem um restaurante e tomei umas cervejas. Conheci outro brasileiro, Osvaldo, tem 63 anos e depois de caminhar o camino, comprou uma bike para fazer o camino até finisterra.

Agora são 20h e ainda está fervendo de calor. Eu estou tomando uma cerveja e sinto pena dos peregrinos que passam na estrada sentido Olveroa.

Gastos

Albergue 10euros
Coca/Agua 6euros
Cervas/Porções 10euros
Jantar 10euros

Distância percorrida Negreia > Ponte Olveiroa 34km


Trecho detalhado:
www.walterjorge.com/novo/pages/02-96-negreira-a-olveiroa.php


Perfil da Etapa


+ FOTOS: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151038435759812.456435.576754811&type=1&l=bad377c96d


Nenhum comentário:

Postar um comentário