quinta-feira, 12 de julho de 2012

Caminho de Santiago - 17ºDia



Hoje acordei tranquilo, só estávamos eu e o José no quarto que eram para 9 pessoas. Rolou de acender a luz do quarto, um luxo no Camino.

Sai estava bem frio, não tinha tomado nada. Muitos poucos peregrinos, caminho fácil, paralela a estrada.




Parei em um povoado para fazer o desayuno. Conheci um japones. O legal que você acaba conversando meio inglês, meio espanhol e meio sei lá o que e todos se entendem.

Durante o Caminho avistei o Alfonso e a Megy, começou a garoar, parei para por a capa na mochila. A chuva não durou muito.



Depois de Arcahueja, o vento deu o super ar da graça, uma ventania como nunca tinha visto. Eu parecia um bebado andando na madrugada. Tambem aumentou o desgaste físico para a subida que vinha a frente.

Em um povoado chamado Valdefresno, parei e fiz um lanche. Foi ai que começou surgir peregrinos. Depois de comer, a energia se renova e segui rumo a Leon. Sol e Vento.




Em Leon escolhi o albergue da juventude, de fora parece feio, mas por dentro bem organizado, porém os peregrinos não ficam ali, é mais para turistas. Esse dia comecei a amizade com Alfonso, José e Megy. Almoçamos juntos e ainda assistimos o jogo EspanhaxItalia 1x1.

Depois passeamos pela cidade, a Megy já morou em Leon e fomos dormir já era tarde.







Gastos
Albergue 5 euros
Almoço + Cerva 10 euros
Jantar 8 euros
Desayuno 4 euros
Cafe 1 euro

Observações By Raffa: Leon é muito bonita. O albergue que ficamos é muito bom, porém recomendo ficar no Monastério, é próximo a plaza e tem muito mais espirito peregrino que o da juventude.

Distância Percorrida: El Burgo Raneiro a Leon - 40.4km

Detalhes da Etapa

By Manoel de Brasília
Na saída de de El Burgo Ranero retornamos ao andadero das árvores de 9 em 9 metros. Os trechos de aclives de declives não apresentam grandes dificuldades. A monotonia dos andaderos com pouca sombra, e os caminhos retilíneos solitários são os pontos relevantes da etapa.
Os trechos de aclives são médios com destaque para o Alto Del Portillo na entrada da cidade de León. A etapa não apresenta declives importantes. O convívio do peregrino com o tráfego da movimentada estrada N-601, e a passagem do caminho no centro da cidade de León são os pontos relevantes da etapa. Preste atenção a sinalização na rotatória de entrada em León. Uma ponte azul cruza a autovia e leva o peregrino para o lado esquerdo da rodovia evitando o longo desvio para quem segue à direita.

Perfil da Etapa: 




+ FOTOS: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151037815759812.456325.576754811&type=1&l=daa29c3d2d

Um comentário: