quinta-feira, 19 de julho de 2012

Finisterra - ES



Hoje resolvi ficar em Finisterra.

Dei sorte :)

O dia amanheceu chovendo e como ontem não vi nada no farol, achei melhor ficar mais um dia por aqui.

E não é que o sol apareceu e foi um dia lindo ? Muitos sairam para Muxia, eu tive que sair bem cedo tambem, porém fiquei na praia, só eu e ela



Depois fui para o Albergue da Paz.

Encontrei a Silvana e aproveitamos, fizemos uma compra no supermercado e fomos para a praia aproveitar o sol.

Depois de muito sol, vinho, cerejas e um mergulho nas aguas geladas do Atlantico. 



Na sequencia fomos para o Farol.




Lá em cima estava calor e sol. Bem diferente do dia anterior.




Tívemos uma idéia, escrevemos uma mensagem, colocamos na garrafa de vinho que tínhamos bebido e minha missão era joga la ao mar. Lá de cima seria dificil jogar, muito alto. Então resolvi desci aquele morro cheio de pedras até o nível do mar.




No caminho encontrei uma haste esperando a minha bandeira do Brasil com os nomes dos meus amigos que tenho e que fiz durante o Camino. Feito. Coloquei a bandeira e joguei a garrafa.



Vídeo que fiz a hora que fui jogar a garrafa e amarrei a bandeira:





Voltei para o topo do farol, aproveitei e queimei uma parte da minha roupa.




Aproveitei bem o resto do dia. Almocei na Plaza em frente ao cais.
E esperei a noite chegar...



SONHO REALIZADO !!


Meus pensamento sobre o Caminho: http://raffanocaminho.blogspot.com.br/2012/07/o-retorno-do-caminho.html


+ FOTOS https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151038490129812.456442.576754811&type=1&l=4c629a7e26

9 comentários:

  1. sensacional ! li todos os posts, trip maravilhosa. parabéns Raffa !!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Celsão. Viagem fantástica. altamente recomendada para fazer em qualquer parte da vida. abs

    ResponderExcluir
  3. Agora sim!!! Vi tudo e li tudo!!!
    Parabéns mais uma vez Raffa!!!! Uma viagem e tanto!!!!
    E que venham muitas mais!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Ola Glaucia, é um ritual antigo. Todos peregrinos que chegam a finisterra queimam as roupas usadas. Sao varios significados.

      Excluir
  5. Po Parabéns Rafa , pelo seu sonho , li tda sua odisseia , mto bom , a melhor sobre o caminho , que ja li ate hoje, e em breve espero escrever e compartilhar a minha tbm, abraço amigo ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Gustavo, faça mesmo, é sensacional. Não vejo a hora de voltar.

      Excluir