quarta-feira, 11 de julho de 2012

Caminho de Santiago - 6ºDia


Hoje eu pensei que iria acordar moído, mas aqui no caminho seu corpo se recupera em uma noite. Ou seria a força?

Todos os dias eu durmo entre as 10/11h da noite para apagar mesmo. Muitos dormem antes ou em duas vezes, não acho legal, estou bem fazendo assim. Os que reclamam de roncos e insonia são o pessoal que dorme durante o dia e os mesmos, acabam que não conhecem a cidade.

A trilha foi bem fácil, sai as 7 e passei praticamente quase todos que estavam no meu albergue e saíram mais cedos. O sol castigou, mas como caminhamos pela manha é suportável. Outra coisa que perturba um pouco são os mosquitinhos quando estamos passando pelas plantações, é um entrando no nariz, outro na boca, outros batendo nos olhos, são bem chatinhos.




Cheguei em Logrono fui ao albergue municipal e  ele estava quase completo, uma fila imensa, um pessoal que nunca tinha visto. Umas americanas de chinelo, uma outra falando para o amigo que tinha chegado de bus. Fiquei imaginando povo que estava la no albergue em Los Arcos e o quando fosse chegar aqui cansado e um monte de chinelinhos estavam com suas vagas. 

Fazer o que nao é? Devia ter uma regra nos albergues municipais. Fiz o check in por volta da uma da tarde, sai as compras, fiz o almoço e nem fiquei con vontade de passear já que amanhã quero esticar 30km e pensei, será que vou ter vaga no albergue amanhã? terei que andar mais 12km. Vamos torcer.

Boa noite

Observações by Raffa: No começo fiquei com essa paranóia de ficar preocupado em chegar nos refúgios municipais, mas sempre tem a opção de acolhidas religiosas ou privado nos povoados. diferença normalmente são de 5 a 7 euros.

Gastos
Albergue: 7euros
Compras 6euros
Coca 3euros

Distância percorrida: Los Arcos a Logroño (28,8 Km)

Detalhe da etapa - By Manoel Brasília

O trecho de aclive mais significativo vai da saída do povoado de Torres Del Rio até a região de A Bargota. A região de Bargota está melhor sinalizada e as trilhas recuperadas. O trecho de declive mais significativo é após a região de A Bargota até as proximidades do entroncamento com a estrada N-111(2,4 km). Os pontos mais relevantes da etapa são as trilhas e pequenas subidas e descidas no trecho de Torres Del Rio até A Bargota. Na região de Pântano de Lãs Cañas próximo a Logroño existem duas sinalizações. Em frente ou à direita. A melhor opção é seguir em frente. Entrada na cidade de Logroño é demorada, mas bem sinalizada.

Perfil da etapa: 


+ FOTOS: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151035515439812.456044.576754811&type=1&l=07f885d5a3

Nenhum comentário:

Postar um comentário