quarta-feira, 18 de julho de 2012

Caminho de Santiago - 29ºDia


Hoje sai cedo de Ribadiso, pois fiquei sabendo que o albergue municipal de Arzua estava lotado, não queria me preocupar em Pedrouzo. Muita gente nesse trecho. 




Saí umas 6h, em meia hora estava em Árzua e fiz o primeiro desayuno.




Encontrei com as meninas e viemos juntos até pararmos no segundo desayuno. Estava com fome.

Caminho tranquilo, sem grandes subidas, como sai cedo, o sol não foi um desgaste. Grande parte do caminho é pela estrada.




Eu e o Fernando chegamos em Pedrouzo antes das 13h. o Albergue estava fechado. Já tinha gente na fila. Muitos caminham até o Monte do Gozo. Ficamos ali numa mesa, ao lado tem um supermercado aonde compramos cerveja e salgados.




Em Pedrouzo, conheci outro casal de espanhóis de Barcelona, Alex, amante do futebol lembro de quando o time dele perdeu para o meu em 1992.

Depois de instalados no albergue, fomos jantar. Uma mesa com uns 15 espanhóis e eu de brasileiro. Comida muito farta e boa. Foram umas 10 garrafas de vinhos. Depois paramos no bar para assistir futebol e tomar mais umas. No final, todos borrachos, pulamos a janela do albergue, pois já estava fechado. Dormi era uma da manhã.

Gastos
Albergue 5euros
Almoço 16euros
Desayunos 7euros
Bebidas 12euros

Distância percorrida Ribadiso > Arca do Pino ou Pedrouzo = 22km

Detalhes da etapa By Manoel de Brasilia
Os trechos de aclives e declives não apresentam dificuldades. Os pontos relevantes da etapa são muitas áreas de bosques ao longo dos povoados Calzada, Calle, Salceda e Empalme.


Perfil da Etapa






FOTOS: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151038334799812.456418.576754811&type=1&l=9a04ff9a3f



Nenhum comentário:

Postar um comentário