quarta-feira, 4 de julho de 2012

Pamplona - ES



Pamplona ou Iruna é a capital de Navarra. Escolhi dormir em Pamplona pois, o albergue aceitava reserva (trâmites de alfandega) e de lá sai um ônibus para Roncesvalles. Não tirei muitas fotos pois o tempo não ajudava e dias depois passaria novamente pela cidade. Pamplona fica no trajeto do Caminho Francês.

Pamplona é conhecida pelo San Fermin, aquela corrida de touros pelas ruas. Passei pela rua Estafeta e imaginei aquele monte de touros correndo atras das pessoas. Sinistro. Rua estreita, com certeza os touros fazem a festa aqui.

Os relatos que vou postar, na maioria das vezes, foram escritos no final do dia, vamos lá. Vocês podem ir acompanhando pelo menu direito, estão divididos pelos dias no Caminho >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Cheguei em Pamplona por volta das 13h. O voo foi bem cansativo, foram 10h de viagem ate Madrid e depois mais meia hora até Pamplona, fora o cansaço nos aeroportos. Para ajudar a diferença aqui são de 5h a mais do Brasil. Embarquei ontem as 19:30.

Estou sem dormir resistindo aqui no sofá do hostel. Dei uma volta a tarde, almocei com uma brasileira, a Su, conhece todo mundo aqui, forte candidata as próximas eleições. As ruas são limpas, muita bike e estacionamentos para as mesmas. Movimento fraco porque cheguei bem na hora da siesta. Vamos ver ate que horas resisto.

A gripe e a ansiedade estão altas !

Gastos 

taxi aeroporto/hostel: 5euros
Almoco c/vinho :16euros
Compra supermercado jantar: 3euros
Albergue (já paguei no Brasil)
Hostel: www.hostelhemingway.com/
(Aceita reserva via internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário