quinta-feira, 12 de julho de 2012

Caminho de Santiago - 11ºDia


Apesar de estarmos só em 4, acordei com o Firmino mexendo nas coisas as 5h. Como o percurso era curto hoje(perto dos padrões do Caminho), nem fiz desayuno. Voltamos a subir a serra de atapuerca e retornamos ao caminho.



A trilha foi bem fácil depois, só descida e reta acompanhando uma estrada.


Passamos por outros 3 povoados e num deles fizemos o nosso desayuno com bocadillho e cafe. 

Retornando a caminhar, metade do tempo fizemos até a entrada para Burgos.



Na Avenida principal, aproveitei e troquei uma cédula de 500euros. Amigos, nunca peguem uma nota dessa. todos se espantam com ela. 

Para chegar ao albergue atravessa a cidade toda, cheguei perto das 11, ainda esperei uma hora para abrir. 



O albergue é um dos maiores e com uma bela estrutura. Revi muitas pessoas. Depois de lavar roupa, tomar banho, eu e o Mario fomos na pizzaria Dominos. Pizza gigante para nos e que sustentou o dia todo.

Fui conhecer a Catedral, umas das mais lindas que eu ja vi, principalmente por fora. Depois parei um pouco na praça, fiz compras, internet e conversei com os brasileiros, que aqui eramos uns 9. 






Estou com uma forte dor na canela, tomei um anti-inflamatorio, vamos ver se melhora amanhã. Agora to aqui esperando apagar a luz e escrevendo.

Observações by Raffa:
Burgos e sua Catedral é fantástica. Vale a visita.
As dores no meu tornozelo começaram a ficar fortes. Não dei muita bola, mas sempre temos que dar ouvidos ao nosso corpo.

Gastos
Albergue 5euros
Desayuno 3,20euros
Almoço 10euros
Supermercado 5euros
Lava roupa 3,50euros
Choco, 0,80euros
Internet 2,50euros

Distância percorrida: Olmos de Atapuerca a Burgos 18km

Detalhes da etapa by Manoel de Brasília
Após a cruz de madeira do Alto de Atapuerca seguir na direção de Villaval. Sem entrar em Villaval seguir por estrada a Cardeñuela-Riopico e Orbaneja-Riopico. Após Orbaneja-Riopico e cruzamento da autovia surgem duas opções: Seguir em frente por estrada asfaltada que leva direto a Villafría de Burgos, e depois pela Zona Industrial até Burgos. A outra opção e atualmente a melhor é dobrar à esquerda passar em frente ao novo condomínio unifamiliar(área do antigo quartel), e seguir por um novo caminho de terra que contorna as ampliações do Aeroporto de Burgos e prossegue a Castañares. Em Castañares entrar pela N-120 em Burgos. Após o cruzamento da N-120 com a ponte sobre a via férrea pegar à esquerda uma rua que leva ao Paseo do rio Arlanzón. A sinalização do caminho manda seguir em frente, mas o caminho alternativo as margens do rio Arlanzón leva direto ao Arco de Santa Maria no centro de Burgos sem passar pelo movimento intenso e complicado da cidade.

Perfil da etapa: 




+ FOTOS: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151035644129812.456071.576754811&type=1&l=4ceaa93af4

Nenhum comentário:

Postar um comentário